Fundada em 1987,a empresa Fuzipar inicia suas atividades produzindo panelas de alumínio fundido artesanalmente.

Mitos e verdades sobre as panelas de ferro

Cozinha

Desde a antiguidade até os dias atuais, as panelas de ferro foram bastante utilizadas. A popularização desses utensílios tomou conta da cozinha de muitas pessoas, consequentemente surgiram diversos mitos e verdades sobre as panelas de ferro. Por isso, hoje vamos apresentar algumas dúvidas e curiosidades a respeito destes itens, confira!

Libera ferro?

Um dos grandes benefícios desse tipo de panela é que ela ajuda a liberar ferro nos alimentos durante o cozimento. É um processo favorável pois o ferro ajuda a combater anemias, cansaços e até diminuir a falta de atenção.

Cuidado com o excesso de ferro

Embora o consumo de ferro seja benéfico para a nossa saúde e bem estar, ingerir em excesso pode acabar sendo prejudicial. Sendo assim, nunca armazene alimentos dentro da panela de ferro, uma vez que a absorção de ferro pelos alimentos pode continuar mesmo depois do cozimento. Alguns alimentos também podem ficar escuros devido ao excesso de ferro, então vale ficar atento. Dentre os principais sintomas do consumo exagerado de ferro estão dores abdominais, fraqueza, queda de cabelo entre outros.

Dificuldade em conduzir calor

Um dos grandes mitos que cercam as panelas de ferro é de que elas apresentam dificuldades na hora de conduzir calor. Claro que na prática isso é totalmente contraditório, visto que o ferro é um ótimo condutor de calor e ajuda a manter a panela quente por mais tempo.

Higienização

A higienização pode ser realizada em máquina de lavar louça mas isso não garante que elas fiquem bem limpas. Dessa forma, o ideal é que você lave sua panela de ferro a mão com sabão neutro. Vale deixar sua panela por alguns minutos no fogão para que não fique nenhum resquício de umidade, já que elas podem causar manchas de ferrugem no seu utensílio.

Durabilidade

A durabilidade das panelas de ferro é outro assunto que gera diversos mitos e verdades. A sua panela só estará inutilizada em pouco tempo se a conservação e a higienização dela for realizada de forma inadequada. Muito tempo sem utilizá-la também pode provocar ferrugens.

E aí, conseguiu tirar suas dúvidas sobre as panelas de ferro? Que tal adquirir um modelo para experimentar? Em nossa loja você encontra uma linha completa de panelas de ferro, acesse para saber mais.