Fundada em 1987,a empresa Fuzipar inicia suas atividades produzindo panelas de alumínio fundido artesanalmente.

Delícia na mesa: preparando o pudim ideal

Dicas e Receitas

Convenhamos que não existe nada mais saboroso do que um pudim macio, cremoso e acompanhado de uma deliciosa calda. Por essa razão, hoje vamos ensinar você a fazer o pudim perfeito e surpreender a família e os amigos. Preparados? Então vamos lá!

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água quente
  • 3 ovos
  • 600 ml de leite
  • 1 lata de leite condensado

Como preparar?

Primeiramente, coloque o açúcar em uma forma para pudim e derreta. Após, adicione 1 xícara de água quente e mexa até que a calda fique em um tom de caramelo bem dourado. A dica é não deixar a calda muito clara pois o sabor pode ficar muito doce e nem tão escura pois o gosto tende a ficar amargo. Depois de pronto, reserve.

No liquidificador, acrescente o leite, ovos e o leite condensado, bata até tudo estar bem misturado. Com cuidado, coloque o conteúdo na forma por cima do caramelo. Cubra a forma com papel alumínio e asse em banho maria no forno a 180° por 1h e 30min. Depois do tempo necessário, fure o pudim com um palito para ter certeza de que ele está pronto. Leve na geladeira por 2h e depois é só desenformar. Se a calda estiver um pouco dura, aqueça o fundo da forma na boca do fogão por alguns minutos e desenforme facilmente.

Viu como é fácil preparar o pudim perfeito? A dica aqui é seguir todos os passos e utilizar o papel alumínio para que ele não forme uma crosta no pudim. Lembrando que em nossa loja, você encontra Forma para Pudim em Banho Maria, prática e eficiente na hora de preparar sua receita. Compre agora sem sair de casa e tenha certeza de que suas receitas vão ficar ainda melhores.