Fundada em 1987,a empresa Fuzipar inicia suas atividades produzindo panelas de alumínio fundido artesanalmente.

Tipos de assadeiras: tudo que você precisa saber

Cozinha tipos de assadeiras

Muitas vezes não nos damos conta sobre qual tipo de assadeira estamos utilizando para cozinhar um determinado alimento. Fique sabendo que esse detalhe pode fazer muita diferença na hora de preparar algum prato. Dependendo do material escolhido,  o tempo de cozimento e até mesmo a textura do alimento pode variar. Para tornar seus momentos na cozinha ainda mais fáceis, falaremos sobre os diferentes tipos de assadeiras e para que servem.

Assadeira de vidro

As assadeiras produzidas com esse material podem distribuir o calor de maneira uniforme. Um dos principais benefícios ao cozinhar com essa assadeira é que ela retém o calor e deixa seu alimento quente por muito mais tempo. Para esse tipo de material as comidas indicadas para serem preparadas são: fricassê, lasanha e até mesmo pratos elaborados como arroz com frango.

Assadeira de alumínio

Um dos prós desse tipo de assadeira é que ela esquenta mais rápido, já o contra é que, consequentemente, perde calor mais rápido ainda. Ela é ideal para deixar os pratos com o exterior dourado e durinho. As comidas indicadas para serem preparadas nesse tipo de assadeira são: cookies, pães, pizzas, tortas, bolos e até mesmo brownies. Ela é recomendada para esses alimentos justamente por perder calor rapidamente, impedindo que as bordas dos pratos queimem.

Assadeira de Cerâmica

Do mesmo modo que o vidro, a assadeira de cerâmica é ideal para que o calor seja distribuído igualmente no recipiente. Diferente da assadeira de vidro, ela é capaz de deixar os alimentos ainda mais dourados. Ela também é ótima pois não perde o calor logo após sair do forno, deixando os pratos quentes durante mais tempo. A dica de alimentos para serem preparados nesse utensílio são: arroz de forno e lasanha.

Assadeira de Silicone

Esse utensílio se destaca por seu grande poder antiaderente, responsável por fazer com que as comidas não grudem. Vale lembrar que para elas irem ao forno é recomendado que sejam levadas sobre uma forma de alumínio. Você vai poder preparar diferentes alimentos como: muffins, cupcakes e até mesmo os deliciosos macarons.

Agora que você já sabe tudo sobre os diferentes tipos de assadeiras, acesse nossa loja e confira todos os modelos disponíveis. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro dos principais assuntos e novidades.