Fundada em 1987,a empresa Fuzipar inicia suas atividades produzindo panelas de alumínio fundido artesanalmente.

Qual a melhor frigideira: alumínio, aço, cerâmica, teflon ou ferro?

Cozinha melhor frigideira

Quem escolhe a frigideira errada pode acabar sofrendo para cozinhar seus alimentos e tendo mais dificuldade para lavar sua louça.

Por isso é inevitável, seja você experiente ou novato na cozinha, conhecer os tipos de frigideira que existem, para que assim você possa ter mais praticidade na limpeza e ainda melhorar o preparo de suas receitas.

Vamos conhecer então? Siga lendo!

Frigideira de Alumínio

Opção mais barata entre todos os modelos de frigideira, o material de alumínio tem a vantagem de aquecer rapidamente no fogo, o que diminui as chances de que os alimentos grudem.

O problemas das frigideiras de alumínio é que o material é facilmente riscado, e existem estudos que já comprovam que esse tipo de frigideira, ao ser aquecida, libera metais pesados que são muito prejudiciais à saúde.

Frigideira de Aço

Apesar de não serem tão baratas quanto as de alumínio, as frigideiras de aço ficam numa faixa de preço médio, e podem ser encontradas diversas promoções na internet.

Uma das vantagens do material é que apresenta aquecimento uniforme, sendo ideal para o preparo de cozido e molhos; porém é preciso tomar cuidado, pois esse tipo de frigideira requer cuidado constante para não queimar seus alimentos.

Além disso, as frigideiras de aço possibilitam uma beleza muito mais destacada na sua cozinha, pois são mais resistentes e proporcionam um visual mais elegante.

Frigideira de Cerâmica

Se você busca não se incomodar mais com frigideiras, talvez você deva apostar nas feitas em cerâmica; o único porém é que você vai precisar despender um valor bem maior do que aquele necessário para adquirir as duas opções anteriores.

A boa notícia é que o custo-benefício é excelente, pois elas não deixam que os alimentos grudem e são fáceis de limpar, sem falar que são ótimas para conservar o calor, ideal para receitas que exigem um longo tempo de cozimento.

Frigideira de Teflon

Assim como as frigideiras de Cerâmica, o Teflon é uma ótima opção para não se estressar na cozinha. Quando bem cuidado, o material é ótimo para que os alimentos não grudem na frigideira, evitando o uso de óleo e preservando mais o gosto puro da sua comida.

A vantagem da frigideira de Teflon é que ela possui uma qualidade semelhante às frigideiras de cerâmica com um preço muito mais acessível; o único porém é que exige um cuidado constante na hora de lavar e guardá-las.

Frigideira de Ferro

Apesar de não serem muito práticas, muitos não deixam de lado a tradição de uma panela ou frigideira de ferro –– além de dar um toque especial no sabor da comida, as frigideiras de ferro liberam o mineral que é excelente para a saúde.

Uma das únicas desvantagens do material é que são utensílios mais pesados, exigindo um maior cuidado na organização de seus itens de cozinha.

Então, já escolheu sua panela? Não deixe de visitar nossa loja online e conferir as opções disponíveis.