Fundada em 1987,a empresa Fuzipar inicia suas atividades produzindo panelas de alumínio fundido artesanalmente.

FACAS: COMO DIFERENCIAR CADA UMA

Cozinha fuzipar modelo

Você já se perguntou qual função cada faca possui? Existem facas para churrasco, carne, legumes… Entre algumas, a diferença é evidente, já em outras, essa distinção não fica tão explícita. Por essa razão, decidimos escrever um post para apresentar os diferentes tipos de facas e como diferenciar cada uma. Confira!

Lâminas de aço inox

As lâminas de aço inox são fundamentais para quem deseja impressionar na cozinha. Contam com tratamento térmico, o que proporciona mais durabilidade para o fio. Além do mais, é um material refinado, que permite precisão no corte e não quebra.

Tipos de cabos

Na hora de escolher o tipo do material utilizado no cabo das facas, a dúvida de muitos é: cabos de polipropileno ou de madeira? Opte pelos cabos de polipropileno, são resistentes, possuem proteção antimicrobiana, são atóxicos e absorvem pouca umidade. Desse modo, a higienização desses tipos de cabos é muito mais fácil, inibindo o crescimento de bactérias e fungos.

Tipos de facas

Agora que você já sabe os melhores materiais para cabos e lâminas. Vamos conhecer um pouco sobre os diferentes tipos de facas.

– Faca para legumes: As facas para legumes são pequenas e indispensáveis. Servem para descascar os vegetais e tirar sementes de tomates e pimentões.

– Faca para pães: Essas facas são maiores e com serra. Isso possibilita que o pão seja cortado sem ser amassado. Ela também ajuda a fatiar tomates e pêssegos. Embora não permaneçam  afiadas durante todo o seu período de uso, duram bastante.

– Facas multiuso: Possuem um tamanho confortável para o manuseio e são utilizadas para várias finalidades, tais como: fatiar, cortar, picar e até servir churrasco.

– Faca para cozinha: São menores e possuem a lâmina mais grossa, consequentemente, servem para quase todas as funções da faca multiuso.

– Faca para carne: São grandes e com as lâminas grossas, sendo perfeitas para o corte de carnes.

Agora que você entende a utilidade de cada faca, aproveite para adquirir o nosso conjunto com 6 peças contendo exemplares de cada tipo de faca que falamos aqui. Os cabos são produzidos em polipropileno e as lâminas em aço inox, garantindo segurança antimicrobiana.

Quer saber mais? Clique aqui e confira. Acesse nosso site e encontre mais jogos de facas. Continue acompanhando nosso blog, até a próxima!