Fundada em 1987,a empresa Fuzipar inicia suas atividades produzindo panelas de alumínio fundido artesanalmente.

Como conservar panelas antiaderentes?

Cozinha Como conservar panelas antiaderentes

Quem não adora uma boa panela antiaderente? Elas se tornaram uma febre nos últimos anos e, realmente, facilitam muito a vida na cozinha.

Além de permitirem o cozimento de produtos com pouco óleo, preservando a saúde da família, essas panelas impedem que os alimentos grudem e percam seu sabor e qualidade.

Contudo, esse é um utensílio muito delicado que requer alguns cuidados. Por isso decidimos preparar este texto para ajudar todas as cozinheiras e cozinheiros a conservar as suas panelas antiaderentes por muitos anos. Vamos lá? e

Cuidados no primeiro uso

como-conservar-panelas

Muitos não sabem, mas antes de começar a usar sua panela nova, ela precisa passar por uma preparação para que possa ser usada.

Primeiro passo: lave a panela com uma esponja macia e um detergente líquido e depois seque-a.

Em seguida, coloque a no fogão e unte-a com óleo deixando no fogo baixo por 2 minutos. Após esfriar, lave e enxugue a panela que ela estará pronta para uso.

Como lavar suas panelas?

como-lavar-panelas-antiaderentes

Aqui mora o perigo! Na hora de lavá-las, é preciso muito cuidado para preservar o teflon, sendo este o material responsável por revestir as panelas antiaderentes e impedir que elas grudem resquícios da comida que podem contaminar os alimentos.

O segredo para lavar com segurança o material é utilizar uma esponja macia (nada de esponjas de aço), de preferência com o lado amarelo da esponja.

Se tiver problemas com alimentos grudados na panela — o que não deve acontecer com um material de qualidade — você pode deixar sua panela de molho com água por alguns minutos que ela ficará fácil de limpar.

Como preservar a sua panela durante o uso?

como-conservar-panelas-antiaderentes

Além do cuidado com a lavagem, suas panelas se manterão em perfeito estado por muitos anos se você cuidar delas na hora do uso no dia a dia.

Procure cuidar dos utensílios que você utiliza na panela: evite usar materiais que podem causar arranhões no revestimento de teflon, como garfos de metal ou inox.

Na hora de mexer os alimentos, utilize apenas utensílios específicos para esses tipos de panela, como colheres de pau, plástico ou ainda silicone.

 

Então, viu como é simples cuidar das suas panelas antiaderentes? Agora, não podemos esquecer das panelas de aço inox, as quais também são essenciais para uma cozinha completa. Portanto, aprenda agora como cuidar das panelas de aço inox.

 

Curtiu o texto, então aproveite e curta nossa página no Facebook para receber mais conteúdos bacanas.